Dúvidas frequentes

Qual a sua necessidade?
Aqui você encontrará as dúvidas mais frequentes e as soluções Analysis adequadas ao seu problema.

 
1. Que informações são relevantes para o meu banco de dados?

Resposta: Cada empresa e área têm um foco no uso das informações armazenadas em banco de dados. A seleção de informações imprescindíveis e relevantes é crucial para garantir resultados rápidos, redução de custo de processamento e armazenamento dos processos de datamining e geração de conhecimento através de relatórios de suporte à decisão.

Solução Analysis: Database Marketing

2. Meu banco de dados é muito grande. Como posso trabalhar com menor quantidade de dados sem perder confiabilidade dos resultados?

Resposta: A amostragem estatística é ideal para quem busca agilizar processos e decisões, reduzindo significativamente os custos. Contempla a seleção de parte das informações de forma que represente o todo e possibilite a tomada de decisões estratégicas mantendo confiabilidade dos resultados.

Solução Analysis: Database Marketing | Datamining
3. Gostaria de medir a qualidade do atendimento do meu Call Center. Tem alguma técnica estatística que possa me ajudar?

Resposta: A amostragem estatística é ideal para quem busca agilizar processos e decisões, reduzindo significativamente os custos. Contempla a seleção de parte das informações de forma que represente o todo e possibilite a tomada de decisões estratégicas mantendo confiabilidade dos resultados.

Solução Analysis: Datamining
4. Pretendo realizar uma pesquisa de lançamento para minha nova linha de produtos no mercado. Atualmente não possuo recursos para medir a aceitação do mercado em várias regiões do Brasil. Como resolvo esse problema?

Resposta: A amostragem estatística é ideal para quem busca agilizar processos e decisões, reduzindo significativamente os custos. Contempla a seleção de parte das informações de forma que represente o todo e possibilite a tomada de decisões estratégicas mantendo confiabilidade dos resultados.

Solução Analysis: Pesquisa de Mercado
5. Quem são os meus clientes?

Resposta: Através de técnicas de datamining é possível traçar perfil cadastral e comportamental dos clientes, ou seja, conseguimos dizer qual idade do seu cliente, onde ele mora, qual a freqüência em que ele usa o seu produto, quais os valores envolvidos de gastos com o seu produto.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining
6. Como os meus clientes usam o meu produto?

Resposta: Através de técnicas de datamining é possível traçar perfil cadastral e comportamental dos clientes, ou seja, conseguimos dizer qual idade do seu cliente, onde ele mora, qual a freqüência em que ele usa o seu produto, quais os valores envolvidos de gastos com o seu produto.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining
7. Como consigo reduzir a perda de clientes?

Resposta:
Uma das melhores formas de se relacionar com o seu cliente é entender quais são suas preferências, hábitos e atitudes e se comunicar da forma com que ele almeja. Identificando grupos de clientes mediante seu comportamento, ou seja, aplicando Segmentação Comportamental, podemos melhorar o relacionamento com o cliente e os resultados financeiros.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining
8. Como melhoro meus resultados financeiros?

Resposta:
Uma das melhores formas de se relacionar com o seu cliente é entender quais são suas preferências, hábitos e atitudes e se comunicar da forma com que ele almeja. Identificando grupos de clientes mediante seu comportamento, ou seja, aplicando Segmentação Comportamental, podemos melhorar o relacionamento com o cliente e os resultados financeiros.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining
9. Como consigo reduzir a perda de clientes?

Resposta:
As técnicas de predição através de modelos de regressão estatística são comprovadamente eficazes na prevenção e escoragem de clientes propensos a churn e inadimplência.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining
10. O mercado de atuação da minha empresa tem sofrido grandes mudanças e gostaríamos de acompanhar a movimentação da concorrência. Como consigo me manter atualizado?

Resposta:
Direcionados por um Painel de Mercado sua empresa pode acompanhar a movimentação setorial e antecipar-se em relação aos concorrentes utilizando diagnóstico estratégico composto de estudos, indicadores e projeções voltados a Inteligência Competitiva.

Solução Analysis: Inteligência Competitiva
11. Onde estão meus clientes?

Resposta:
Através de inteligência geomercadológica são definidas e caracterizadas áreas com concentração de clientes, potencial de vendas e todas as informações pertinentes ao negócio, propiciando expansão consciente e otimização de recursos apoiados num planejamento estratégico associado a Geomarketing.

Solução Analysis: Geomarketing
12. Em que regiões tenho maior potencial de vendas?

Resposta:
Através de inteligência geomercadológica são definidas e caracterizadas áreas com concentração de clientes, potencial de vendas e todas as informações pertinentes ao negócio, propiciando expansão consciente e otimização de recursos apoiados num planejamento estratégico associado a Geomarketing.

Solução Analysis: Geomarketing
13. Onde devo abrir uma loja ou instalar um ponto de atendimento?

Resposta:
Através de inteligência geomercadológica são definidas e caracterizadas áreas com concentração de clientes, potencial de vendas e todas as informações pertinentes ao negócio, propiciando expansão consciente e otimização de recursos apoiados num planejamento estratégico associado a Geomarketing.

Solução Analysis: Geomarketing
14. Como posso aumentar minhas vendas?

Resposta:
As técnicas de predição através de modelos de regressão estatística são comprovadamente eficazes na prevenção e escoragem de clientes propensos a aquisição de produtos ou serviços.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining | Pesquisa de Mercado
15. Quais são os hábitos de consumo e preferências dos meus clientes?

Resposta:
As técnicas de predição através de modelos de regressão estatística são comprovadamente eficazes na prevenção e escoragem de clientes propensos a aquisição de produtos ou serviços.

Solução Analysis: Análise Estatística | Datamining | Pesquisa de Mercado
16. Preciso de estudos analíticos, mas não sei por onde começar. Vocês me ajudam?

Resposta:
Temos uma equipe de consultores altamente capacitados a avaliar suas necessidades e orientá-lo para a melhor solução personalizada.

Solução Analysis: Projetos Especiais
17. Nenhuma das soluções me atende, vocês têm outros tipos de estudos?

Resposta:
Temos uma equipe de consultores altamente capacitados a avaliar suas necessidades e orientá-lo para a melhor solução personalizada.

Solução Analysis: Projetos Especiais
18. Gostaria de investir no treinamento da minha equipe, composta de estatísticos e não estatísticos, para que tenhamos planejamento estratégico apoiado em técnicas estatísticas aplicadas. É possível?

Resposta:
Temos vários treinamentos apoiados em temas analíticos que podem ser realizados nas dependências do cliente (in company) ou em nossas instalações.

Solução Analysis: Treinamentos
19. Tenho expertise, mas não tenho pessoas suficientes para nossa necessidade de entrega. Vocês trabalham com terceirização de recursos?

Resposta:
Nossa experiência faz com que consigamos identificar os melhores profissionais para a sua necessidade de terceirização de recursos técnicos e respectiva gestão desses consultores.

Solução Analysis: Terceirização de Recursos
20. Não tenho conhecimento técnico estatístico, mas vejo oportunidade de desenvolvimento de soluções analíticas e gostaria de ter uma pessoa dedicada integralmente para desenvolvimento de estudos analíticos especiais. Vocês têm alguma solução que me atenda?

Resposta:
Nossa experiência faz com que consigamos identificar os melhores profissionais para a sua necessidade de terceirização de recursos técnicos e respectiva gestão desses consultores.

Solução Analysis: Terceirização de Recursos