Cases de sucesso

Case 1 - Premiado

Objetivo

Acompanhar, rentabilizar e conquistar novos clientes. Implantar visão única do cliente.

Estratégia

• Extração de bases referentes a todos os produtos ao longo do ano, realizando atualização mensal
• Estabeleceu-se critérios de cliente único, visão de household e qualificação dos dados
• Após estruturação das bases, foi dado início ao ciclo de estudos analíticos, assim como a segmentação de clientes e modelagens preditivas.
• Otimização de ações: cross-sell, retenção, rentabilização, fidelização e recuperação de clientes.
• Geração de leads para criação da base de prospects.

Resultados

• Quadruplicação da quantidade de ações de Marketing Direto: geração de 115 ações, entre retenção, rentabilização, fidelização e recuperação de clientes, contra 32 ações realizadas no ano anterior
• Incremento de 3% no faturamento total, mensurado através de grupo de controle
• Geração de base de 500 mil prospects ao longo do ano (inexistente em anos anteriores)
• Ganhos operacionais no tratamento dos mailings para campanhas, através da estruturação das bases de retorno, viabilizando o refinamento dos modelos estatísticos de propensão
• Criação da cultura de atualização cadastral em todos os canais de contato possíveis